quarta-feira, 25 de junho de 2008

Vida de cão



Antes, não existissem feriados. É bem pior ir para a aula dia de quarta-feira e ter aulas que irão massacrar seu cérebro animal. Vida boa é de cachorro, o meu deve estar dormindo neste exato momento..
Férias que não chegam! Blééééééééééééé

sábado, 21 de junho de 2008

Cai, cai, balão


"O balão vai surgindo, vai caindo a garoaaa
o céu é tão lindo e a noite é tão boaaa
São João, São João, acende a fogueira do meu coração!"
Uma das festas típicas que eu mais gosto, se não for a melhor! Tão bom é ver a mesa cheinha de guloseimas recheadas de milho pra tudo que é lado, a gente sente o cheiro de longe! O que eu não consigo resistir, de longe é mesmo a paçoca, huuum!
Tão lindas as bandeirinhas, todo mundo vestido de matuto, as meninas com seus vestidos rodados, costurados com fitas de cetim, os meninos, inventam de ter bigode e cavanhaque, além da camisa xadrez e o velho chapéu de palha (e ainda juram que estão abafando, dando uma de homem feito!)
Tem também os fogos de artifício, que iluminam o céu e o coração do matuto besta! E a gente só ouve mesmo é o pipoco, de instante em instante, do povo soltando rojão, peido de véa e traque-de-massa (este, um pouquinho mais silencioso, ahaha).
A música da vez é o forró, aquele antigo pé-de-serra de Luiz Gonzaga, que fala da menina que deixa a boneca porque está apaixonada! As letras fazem os casais saírem rodopiando pelo salão, e de repente, se perderem mundo afora! E pra quem não tem um par, para que é que serve uma quadrilha, uai?
É nessa hora que você vai conhecer o futuro parceiro/parceira, na hora de trocar de pares! Tem moça que dá até pisão no pé, quando não gosta do dançarino! Mas é no comecinho, quando o interlocutor diz "Hora do desfile!" é que você vai se apresentar para o resto do pessoal, dando o ar da sua graça e arrebatando corações solitários!
E o melhor de tudo é saber que próximo ano tem mais, mais festas juninas que vão ficar na cabecinha da gente.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

13 de junho, sexta-feira



Hoje é um dia bem contraditório, não? Porque se você for inventar de fazer uma simpatia, tem que lembrar que hoje também é sexta-feira 13, ou seja, o dia do azar. Seria então melhor não fazer nada, deixar como estar, ficar encalhada(o) para o resto dessa amarga vida?

Se você deseja uma resposta, meu caro amigo, digo que eu sinceramente não sei! Agora, se você está em uma situação amorosa caindo aos prantos, acho bem melhor arriscar nessa sexta-feira mesmo, ora bolinhas.

Que todo mundo precisa de um amor, é fato. E que todo mundo tem que ter um alguém pra chamar de "meu amorzinho", e falar coisas bregas também. O amor em si é brega, isso a gente vê nas músicas que falam nele. São tão lindas, por outro lado!

O problema maior dessa vida é achar uma tampinha para a sua panela velha, será que tem panela que nasceu sem tampa? Pode ser até um defeito de fábrica, whatever! Só sei de uma coisa: Santo Antônio neste exato momento deve estar é doidinho, de tanto pedido. É que tá todo mundo querendo encontrar a alma-gêmea univitelina, querendo achar o par-perfeito, o amor-verdadeiro, essas coisas!


(me envolvi nesse texto - tupperware tem tampa? hauioauhoiuhaoihoia)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

O meu mundo e eu




"Ah, mas no meu mundo.." - Alice no país das maravilhas



Humm, acho que sou uma pessoa que foge um pouco da realidade, teria o meu eu uma alma Romântica? - digo, pertencente á escola literária, na qual os autores de livros se refugiavam nos momentos bons vividos na infância além das idealizãções das pessoas e da natureza, maiores características. (vocês devem tar pesando: eitxa, que a menina tá é estudiosa!)

Não sei porque eu tô refletindo isso utimamente, mas acho que os desenhos animados Walt Disney fizeram uma lavagenzinha cerebral na minha cuca! Passo, assim a ser uma menina mal-acostumada com esse mundo feio que a gente tem que conviver todo dia, não que eu queira isso! Queria bem mais ter uma postura mais "Realista" das coisas, queria ver o mundo como ele realmente é.

Acho que é por isso que gosto de coisas coloridas, de desenhar rabisquinhos bonitos em caderno e cantar músicas que nasceram antes mesmo de mim, um bom rock´n roll dos anos sessenta! Isso é um pouquinho brega, acho que tenho uma alma de camponesa misturada com vagabunda que só quer "um mundo melhor". Mas e daí? Eu sou assim mesmo, uái.

E você seu fedelho sem coração? Ouvindo músicas que não têm nenhum sentido, que não falam de uma banda que passa cantando coisas de amor? Você provavelmente deve ter uma vista de cachorro, um tanto cinza, só vê fumaça e destruição! haoiuhoaiuha acho que me revoltei um pouco, estou bem dramática hoje, acho que vou apelar para atriz de novela mexicana; Roberto Ricardo, yo te amo!

(o ócio faz isso com a gente)

terça-feira, 10 de junho de 2008

Nunca fui uma magra na vida

- Hoje é dia de balança!
- é o quê?
- de se pesar, na aula de Educação Física!
- Ahhhhhh... vâmo fugir?

Lembro que teve uma época na minha infância cruel na qual a balança não era bem minha amiga, sabe, todo ano quando eu subia nela - e tirava até o brinco pra não fazer uma diferença - eu via que tinha engordado bem uns 10kg! uaohiuhaoiuhoa
Lembro que sempre tive um amigo bucho que esteve comigo durante todos esses anos - e ainda me persegue, sai daê, ô, chiclete! - e umas amigas reais que compartilhavam comigo lanches e papos de gordinhas sofridas! Por que será que rir de gordo é tão bom, hã?
Isso estraga uma vida, lembro do meu irmão me chamando de "gorda- baleia-saco-de-areia" e eu enfurecida, a cara toda inchada, fumaçinha, fumacinha, e o sinal da testa piscando! Ah, como eu tinha raiva quando alguém chegava pra mim e perguntava se eu estava comendo a comida da minha irmã do meio! Ô gente sem coração! Cês num sabem que toda criança fofinha um dia vai virar uma modelo linda e magra não? ( ainda espero esse dia chegar!)
Hoje posso dizer que sou uma pessoa um pouco mais controlada com comida, e olhe que ainda sou apelidada de "gula", não posso ver um sorvetinho de menta que eu perco o controle total, só em ver aquela fumacinha gelada subindo, tem coisa melhor?
E sabe de uma coisa? Mesmo se um dia, quem sabe, eu perder assim, uns 10 kg e virar uma modelo linda e conhecida eu ainda vou ter aquela alma de criança fofolete e ser uma pessoa feliz, é isso que importa! ahahahaha

(texto inútil, mas foi de coração)

Chiquinha


haiuohiuahoa adoro essas tirinhas, sempre leio no jornal!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O inverno, as meinhas, as contradiçoes



Chegando o inverno.. e junto com ele, vêm as histórias mirabolantes, as histórias de amor, as poças de lama e também as doenças nelas trasmititidas- digo, as poças- mas isso nao vem bem ao caso, né? É a estaçao dos gordinhos ociosos, período de grande faturamento das locadoras e das empresas de pipoca com Leite Moça.

Todavia, tem também o lado ruim dessa chuvarada toda; Durante esse período a gente já sabe o que vai passar no noticiário, já é de praxe ouvir que mais de cem famílias ficaram desabrigadas com a última enxurrada. E que o canal da avenida principal transbordou, os carros estao submersos, os pobres estao sofrendo, essas coisas.

Pra gente nao, é mais um motivo pra ir ao shopping e ver com é que anda a moda outono-inverno, se ainda é "in" usar enxarpe ou se a bota que vai bombar é de couro de crocodilo ou cobra- nao que eu goste de couros, odeio essas coisas de animais, hauhuahua-...ê, inverninho! é quando a gente deixa pra fazer tudo que tem que ser feito para um depois,e acaba nnao fazendo nunca- eu chamo isso de preguiça, hahá!

Queria poder fazer um Homem de Neve! Acho que isso é uma cultura miserável introduzida pelos filminhos norte-americanos, sei só que tenho essa vontadeee.. e as guerras de neve?- Coisa de pobre!

-Todo pobre sonha em ver neve!(palavras do meu prof de geografia)

Mas o pior é que é! A gente (os matutos) inventa de sair de casa tudo empacotado, é la e algodao que num acaba mais, além de que isso só serve pra deixar a gente 5kg mais gordinhos!

Larguem os livros, o trabalho e as dietas, chega de sofrimento! Ponham suas meias de dedinhos para fora, é hora de tirar foto saindo fumacinha da boca! (huauahuha)
A Nestlé agradece!