terça-feira, 23 de setembro de 2008

Feliz primeiro dia da primavera!



Acabo de entrar no GOOGLE e descubro: Hoje é o primeiro dia da estação mais colorida, que é a primavera. Ainda que as condições nordestinas não sejam lá favoráveis à esse tempo meigo, juro que vou sair amanhã procurando flores pelo caminho.
O que sei sobre a Primavera: é a estação do acasalamento (Bambi também é cultura), além de encher os olhos dos apaixonados de plantão.
"Primavera soprando em seu olhar.."

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Banquete do amor



Não sei bem. Talvez não tenha entendido a relação entre o título e o filme. Nem achei que a capa do filme, a sinopse e - principalmente - a faixa etária recomendada estivessem coerentes. Isto é, nunca uma criança de 12 anos de idade poderia ver determinadas cenas. Se você analisar bem a capa, com seus enfeitinhos como uma xícara de café com a bebida formando um coração, junto a um biscoitinho.. isso me faz pensar que é mais um filme água-com-açúcar (e café, desta vez). O que não é verdade, o filme é ótimo e igualmente são os atores. Várias histórias se conectam entre si, não por um motivo qualquer, mas pelo amor. Sei que isso pode parecer bem brega, e não deixa de ser, mas é isso mesmo! "Você acha que o amor é tudo ou que é apenas uma armadilha da Natureza para que sejam gerados mais bebês no mundo?" Infelizmente, fico com a primeira opção.

sábado, 13 de setembro de 2008

Sem título (e sem foto)

Era uma pessoa antes de tudo, nada sincera consigo mesma. Certas vezes tivera um pingo de inveja de pessoas que falam exatamente o que se passa na cabeça, doa em quem doer. Em suas constantes conversas com o seu eu interior, podia descobrir quem existia por trás de um rosto simpático e tantas vezes divertido. Não que não fosse divertida! Só que era capaz de guardar para sempre sentimentos e não contar para ninguém. E usava um bocado disso para conseguir chegar no final da semana mais ou menos bem. A partir desse dia - dia em que começou a dialogar em um eterno jogo de perguntas e respostas - tudo virou motivo de conflito maior na sua cabeça. Se estuda na biologia que o bulbo é o responsável pelos batimentos cardíacos, fica se perguntando quem seria o responsável por roubar seu coração e seu pensamento por um milésimo de segundo. Palavras pareciam sair soltas e sem nenhuma ordem predeterminada, tirando seu sono já tão cansado e esperançoso por outros sonhos melhores. E fim.

sábado, 6 de setembro de 2008

Quadrilha


(Carlos Drummond de Andrade)

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos,
Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se
e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Quando tudo terminar..



Todo mundo tem que ter alguma coisa de engraçado, ninguém pode ser completamente um sério. Não que isso seja uma exigência, só que isso se torna quase uma exigência para viver nesse mundo, um refúgio para quebrar qualquer indignação. Até porque rir de si mesmo e fazer graça faz bem, é o que eles dizem.
Não que a gente deva acreditar no que dizem, mas posso concordar se disseres que pessoas engraçadinhas atraem outras pessoas, além de trazer coisas agradáveis de brinde. Gosto tanto de conhecer pessoas divertidas, com suas manias! Manias geralmente são no mínimo engraçadíssimas, já que não lembramos de sua presença, no entanto não conseguimos nos livrar delas.
Sorrir cura as doenças da Solidão e outras ainda como por exemplo o Mau-humor e a Tristeza. Ou as três juntas. Se existe coisa que me irrita é quando não existe bom-humor.
Outros humanos usam técnicas de bom-humor a fim de rebaixar uns e outros, isso eu chamo de complexo inrustido. E isso faz as pessoas pensarem que são muito, muito engraçadas. Como são tolas!
Se fosse um Doutor nomeado e reconhecido certamente iria fazer estatísticas sobre pessoas que se mostram adeptos à esse estilo de vida e estimular o riso em países desenvolvidos. Os que ficam próximo à Linha do Equador mostram-se bem mais simpáticos e merecedores de prêmios
Vejo sorrisos sempre bonitos, uns metálicos e amarelos, uns mais tortos do que outros. Posso dizer que são sempre sorrisos.