
Até o meu cachorro está cansado de saber que o que leva a sociedade a se tornar mais igualitária, mais justa e menos violenta é a educação, primordialmente. Portanto, investimentos nesse setor deveriam ser prioridade nas metas dos governos de países subdesenvolvidos. Investe-se bastante na economia, mas pouquíssimo no social, no bem-estar das pessoas.
Hoje, há provas mais do que concretas que mostram que a educação é a palavra-chave que falta no governo dos países pobres do planeta. No Japão as crianças desde cedo já sabem a profissão que irão exercer quando adultos, o que mostra a segurança de um povo sábio que dá exemplo aos demais.
A educação garante ainda perspecitivas de melhoria de vida das pessoas, elas passam assim a almejar o impossível, e de fato: chegam bem perto.
Não é viável para muitos países que a nação seja provida de conhecimentos, pois isso significaria dizer que as pessoas passariam a pensar mais na hora de eleger os presidentes, além de contestarem medidas governamentais, etc.
Enquanto isso.. sonhamos com o irreal, embora sem tantos artifícios. Tá, uma coisa que eles não podem impedir, que não podem tirar de nós. Pensar que um dia, quem sabe, um simples pedaço de madeira revestindo um longo fio de grafite passe a ser tão valorizado quanto pelo povo de olhos puxados.
2 comentários:
uau! :O beautiful text..
se fosse débora corrigindo, ela te daria 10 :D e diria:
muito bonito, muito bonito mesmo!
aiohsoiahsoihashaissaoih
deu saudade das aulas agora :~
you're a great writer and the blog is just beautiful..
^^
ah, não tenho escrito pois a inspiração tem fugido de mim! :T
Postar um comentário